Em 9 de novembro, sábado, J.K. Rowling hospedou um evento de caridade exclusivo visando o arrecadamento de fundos para sua instituição não-governamental de caridade, a Lumos, reunindo diversos atores da série "Harry Potter" nos Estúdios Leavesden, no " The Making of Harry Potter".

A organização, presidida e fundada por Jo, tem como objetivo ajudar crianças desamparadas de todo o mundo, que são enviadas para instituições governamentais desnecessariamente, visto que poderiam estar sendo criadas por sua própria família ou outra caso estas tivessem as condições necessárias, que são oferecidas pela Lumos.

A autora e a fundação estão há bastante tempo aliadas, tanto que a renda de todos os três livros complementares da série foram vertidos em fundo de caridade para a organização, e entre esses três está incluso o livro que servirá de base para o próximo filme do mundo bruxo, "Animas Fantásticos e Onde Habitam".

Durante o evento, que contou com a presença de atores como Emma Watson, Evanna Lynch, Alan Rickman e o produtor David Heyman, a autora também comentou sobre o novo projeto, dizendo que "foram dezessete anos, e eu estou de volta de um jeito diferente. Parte de mim viverá para sempre lá, e eu não sinto pesar por isso".

Dois vídeos do evento e da pró-festa podem ser vistos logo abaixo, cortesia do Digital Media Services e hospedados pelo MuggleNet:

Apesar de falar sobre a série bruxa, que levou à criação da instituição e, como a própria autora disse, "Estes temas estão nos livros de 'Harry Potter'. O próprio Voldemort foi levado para uma instituição, então, assustadoramente, era algo sobre o qual eu estava muito pensativa", Jo disse que não pensa em focar todas as suas forças na série:

"Já em 2000 eu sabia que eu nunca focaria em 'Harry Potter'. Sabia disso antes da série terminar. Se você tivesse o tipo de sucesso que você nunca esperaria, você poderia pensar, 'Oh, não, que terrível. Eu nunca focarei nisso', ou você pode dizer, 'Que incrivelmente maravilhoso e libertador eu fazer dinheiro além dos meus sonhos e que isso pode mudar problemas sobre os quais eu realmente me importo.'"